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Como assim você ainda não sabe o que é Growth Driven Design?

Como assim você ainda não sabe o que é Growth-Driven Design?

Brincadeira, não é para tanto. Na verdade, é sim. O Growth Driven Design é fundamental para o Marketing de Conteúdo.

Mas o que raios é Growth Driven Design?

Luke Summerfield, o dito pai dessa tendência, define que é um método que minimiza todos os riscos do web design tradicional. O GDD (Growth Driven Design) foca no que causa real impacto nos sites. Assim, diminuí o tempo de lançamento de sites e os deixa aberto para constantes aprimoramentos.

Os 3 pilares do Growth Driven Design

Simplificando, em vez de passar meses planejando um site robusto novo, ou suas melhorias, você irá lançar um site leve em pouco tempo. Sendo que, este terá apenas o que é fundamental. A diferença é que poderá ser implementando posteriormente, apenas, o que for  realmente necessário. E isso tudo através de testes! Pois nesse caso, não é você que deve estabelecer o que falta no site, e sim seus visitantes.

O conceito não é novo. Basta você imaginar um MVP (Produto Mínimo Viável), que as startups vêm utilizando atualmente. Pequenos e ágeis projetos diminuem os riscos e ajudam a focar no que trará resultado efetivamente. Foco esse, que é um dos pilares do Marketing de Conteúdo.

O GDD e o Marketing de Conteúdo

O GDD é tudo sobre o seu site. De como pegar os sites tradicionais e transformá-los em páginas voltadas para Marketing de Conteúdo. Uma máquina de gerar leads, com processos repetíveis, escaláveis e previsíveis. Um site de alta performance. E o melhor é que requer menos investimento, pois permite escalonar melhor os investimentos e diminuir os custos totais.

Um faz parte do outro

O importante é ter alinhado seus objetivos, para não separar uma estratégia da outra. Alinhe antes e descarte o que não traz resultados.

Mais do que apenas web design

Melhores resultados, a partir de otimização, só é possível com análises e experimentos. Já que, em vez de focar no que você pensa que é o melhor, os dados lhe informam o que é necessário. E ainda, priorize as atividades que trazem mais resultados com o menor esforço. Tenha em mente que o GDD é o site em constante melhoria e com design sempre atual.

Usar ou não o Growth Driven Design

Se está em dúvida entre usar ou não o GDD, questione: que tipo de resultados estou esperando e em quanto tempo? Caso a resposta seja  altos e rápidos, está no momento de aplicar o Growth Driven Design a sua estratégia de Marketing de Conteúdo.

49% dos websites falham em seguir princípios básicos de usabilidade e 50% das vendas online são perdidas porque o usuário não consegue achar o conteúdo que procura.

Fonte: Yola

Lembre-se que isto é apenas uma parte do Marketing de Conteúdo e não a solução para geração de leads.

Enfim, o Growth Driven Design é uma nova metodologia, que se baseia em um desenvolvimento gradual do website, focando em resultados, novos recursos e funcionalidades para o público.  Busca manter a página atualizada, limpa, moderna, correspondente às tendências do mercado e objetivos da sua empresa.