Brincadeira, não é para tanto. Na verdade, é sim. O Growth Driven Design é fundamental para o Marketing de Conteúdo.
Índice
Mas o que raios é Growth Driven Design?
Luke Summerfield, o dito pai dessa tendência, define que é um método que minimiza todos os riscos do web design tradicional. O GDD (Growth Driven Design) foca no que causa real impacto nos sites. Assim, diminuí o tempo de lançamento de sites e os deixa aberto para constantes aprimoramentos.
Os 3 pilares do Growth Driven Design
- Reduzir riscos
- Aprender e aprimorar
- Informar o Marketing e Vendas
Simplificando, em vez de passar meses planejando um site robusto novo, ou suas melhorias, você irá lançar um site leve em pouco tempo. Sendo que, este terá apenas o que é fundamental. A diferença é que poderá ser implementando posteriormente, apenas, o que for realmente necessário. E isso tudo através de testes! Pois nesse caso, não é você que deve estabelecer o que falta no site, e sim seus visitantes.
O conceito não é novo. Basta você imaginar um MVP (Produto Mínimo Viável), que as startups vêm utilizando atualmente. Pequenos e ágeis projetos diminuem os riscos e ajudam a focar no que trará resultado efetivamente. Foco esse, que é um dos pilares do Marketing de Conteúdo.
O GDD e o Marketing de Conteúdo
O GDD é tudo sobre o seu site. De como pegar os sites tradicionais e transformá-los em páginas voltadas para Marketing de Conteúdo. Uma máquina de gerar leads, com processos repetíveis, escaláveis e previsíveis. Um site de alta performance. E o melhor é que requer menos investimento, pois permite escalonar melhor os investimentos e diminuir os custos totais.
Um faz parte do outro
O importante é ter alinhado seus objetivos, para não separar uma estratégia da outra. Alinhe antes e descarte o que não traz resultados.
Mais do que apenas web design
Melhores resultados, a partir de otimização, só é possível com análises e experimentos. Já que, em vez de focar no que você pensa que é o melhor, os dados lhe informam o que é necessário. E ainda, priorize as atividades que trazem mais resultados com o menor esforço. Tenha em mente que o GDD é o site em constante melhoria e com design sempre atual.
Usar ou não o Growth Driven Design
Se está em dúvida entre usar ou não o GDD, questione: que tipo de resultados estou esperando e em quanto tempo? Caso a resposta seja altos e rápidos, está no momento de aplicar o Growth Driven Design a sua estratégia de Marketing de Conteúdo.
49% dos websites falham em seguir princípios básicos de usabilidade e 50% das vendas online são perdidas porque o usuário não consegue achar o conteúdo que procura.
Fonte: Yola
Lembre-se que isto é apenas uma parte do Marketing de Conteúdo e não a solução para geração de leads.
Enfim, o Growth Driven Design é uma nova metodologia, que se baseia em um desenvolvimento gradual do website, focando em resultados, novos recursos e funcionalidades para o público. Busca manter a página atualizada, limpa, moderna, correspondente às tendências do mercado e objetivos da sua empresa.