Era 1990 e uma geração já sambava diferente, anos depois os sorrisos diferenciados da banda conseguiriam que mais uma vez os seus fãs voltassem para sacanagem. E o que fez o Marketing do Molejo para se tornarem uma marca reconhecida? O conteúdo! Os integrantes entregam o que o seu público deseja e às vezes até mais do que esperam. Além de manterem um relacionamento contínuo com os fãs.
Com a ajuda do Dedé (vocal da banda), vou listar aqui passos para que sua marca tenha uma comunicação tão boa quanto brincadeira de criança.
Índice
Diga onde você vai que eu vou varrendo
Assim como a banda se atualizou, sua marca também deve acompanhar as tendências e novidades. Desde os meme atuais, até dados de comportamento e procura, que podem ser obtidos com o Google Trends, Analytics e Adwords. Quem acompanha as redes sociais da banda sempre vê memes, gifs e brincadeiras atuais que utilizam para interagir com o público.
Sem cilada no Marketing do Molejo
Após obtidos os dados das novas tendências é importante tomar cuidado para não se aventurar em áreas delicadas. Um exemplo é a cilada que o Ministério da Justiça entrou com a campanha “Bebeu, perdeu”. Ou da Diletto, que criou uma história apaixonante, mas, no fundo, era só desilusão. Já quem samba diferente, aproveitou o interesse crescente pelo esporte Curling e fez um vídeo especial para isso, conquistando ainda mais fãs.
Casa de massagem
Anderson, também mostrou como se retém o público, pois ele sabe que é extremamente importante se aventurar em novas ideias. Porém, nunca fuja do essencial e do que sua marca realmente representa. Lembre-se que manter um cliente é 5 vezes mais barato do que conquistar um novo. Não abandone as velhas amizades.
Pera, uva, maçã ou salada mista?
Foi assim que o Molejo conquistou a fama, experimentando! Os Testes A/B servem para várias ocasiões, não só para o meio digital. Já que, quer saber qual campanha performa melhor? Teste! Quer saber qual música o público gosta mais? Toque-as em vários shows e acompanhe as reações do público. Faça como a banda, traz a muamba e jogue tudo aí.
Quem samba com Molejo samba diferente
Além de acompanhar as tendências, fugir de ciladas, manter as raízes e experimentar de tudo o Anderson com a ajuda do saudoso Andrezinho (ex-integrante da banda) ainda prometem que você vai ser o enredo do Carnaval e dançar contigo até de manhã. É propondo valor que o marketing do Molejo completa sua estratégia. Os clientes não querem mais apenas as funcionalidades dos produtos e serviços, desejam saber como irão gerar resultados para as marcas.
É a soma dos fatores listados que demonstrará valor para os fãs, caso que, quem aqui não sabe que bom é ser feliz com Molejão?