O que é Inbound Marketing e sua importância

O que é Inbound Marketing e sua importância

O que é Inbound Marketing? Nada mais é que um conjunto de estratégias de marketing de atração. Assim, através delas é possível transformar desconhecidos em visitantes, que futuramente se tornam potenciais clientes. A atenção é atraída através da publicação de conteúdo de qualidade relevante a um público alvo específico previamente selecionado.

Como é feita a atração dos clientes?

A empresa fica responsável por criar e divulgar conteúdo relevante e de qualidade para educar e entreter seu público alvo. Os clientes são atraídos através de ferramentas de busca e mídias sociais, ou seja, o cliente vem até a empresa.

Como preparar um conteúdo de qualidade?

Para elaborar um conteúdo de qualidade é necessário fazer um planejamento. Primeiramente, escolher um assunto relevante e buscar informações em fontes confiáveis, dando assim credibilidade não apenas ao conteúdo, mas a sua empresa. De forma coerente e coesa, desenvolva o material que será disponibilizado em sua plataforma.

Hoje as plataformas online possuem opções de edição de texto que permitem a otimização do conteúdo. Através de métricas pré-estabelecidas o conteúdo é analisado automaticamente apontando as correções necessárias. As ferramentas de pesquisa, como o Google, possuem parâmetros que analisam seu conteúdo para determinar a posição nas listas de resultados. Itens como palavras-chave, imagens, coesão e descrição, entre outros, fazem parte dos requisitos para um bom conteúdo.

Esses conteúdos podem ser divulgados através de:

  • Blogs;
  • Redes Sociais;
  • Palavras-chave;
  • Otimização.

E como é feito?

Para atrair nosso público, usamos as redes sociais. Além dos artigos que aparecem nos resultados do Google. Depois que uma pessoa se torna um visitante em nosso Blog, usamos nossos materiais gratuitos para convertê-los em leads e fornecer um rico conteúdo de informações.

E o Inbound tem foco apenas nos clientes?

Nunca! O Inbound nasceu de uma metodologia de expansão do conhecimento. O conteúdo também é projetado para nossos clientes, assim como para nossos colaboradores. Para o Inbound funcionar é fundamental ter todos os nossos especialistas envolvidos, gerando conteúdo de alta qualidade e também se tornando referência nos temas.

Por que o Inbound Marketing é tão importante?

É importante por atrair o cliente de forma permissiva, ou seja, ele te procura por estar interessado ao que você tem a oferecer e não ao contrário.

É uma nova alternativa, ao invés de propagandas que muitas vezes não geram valor para o mesmo, e que acabam tornando a sua empresa apenas mais uma entre tantas outras em uma lista de resultados. 

O custo desta estratégia divulgação usada no Inbound Marketing é também financeiramente menor. Além de mais valorosa para seu público alvo, pois contém conteúdos que passam credibilidade para a empresa e permite que o mesmo automaticamente conheça mais sobre você.

O que é Inbound Marketing? Relacionamento!

Despertar o interesse de desconhecidos para transformá-los em clientes parece uma tarefa bastante complicada, mas de fato não é. Conquistar o cliente através de informações relevantes e assertivas gera uma relação com mais chances de ser duradoura, trazendo então um retorno a curto e longo prazo para a empresa.

O Inbound Marketing é uma estratégia que utilizamos, pois, buscamos sempre inovar e oferecer experiências completas a clientes verdadeiramente interessados. Uma forma de criar nossa relação com benefícios para todos.

E você, como está fazendo?

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