Como atrair visitantes para meu site? Confira essas 3 dicas!

Como atrair visitantes para meu site? Confira essas 3 dicas!

Que Marketing de Conteúdo funciona, já é um fato. Entretanto, se ainda tem a dúvida de “como atrair visitantes para meu site”, não importa quantas conteúdos publicar, poucos leads gerarão ainda menos vendas. Logo, pode se frustrar com a estratégia baseada em conteúdo.

A solução é rapidamente trazer novos visitantes para o site e manter uma taxa de conversão alta. Para isso será necessário mais investimento, porém com uma estratégia rápida, rapidamente também virá o retorno.

Invista em mídia paga (Google Ads, Facebook Ads, etc)

Sim, mídia paga também faz parte do Marketing de Conteúdo. Se a sua meta é conquistar rapidamente novos visitantes para o site, se prepare para investir mais. A mídia paga é excelente em atrair visitantes qualificados, mas para realmente conquistar volume se prepare para investir de R$ 1.000,00 a 2.000,00 por mês. Para empresas iniciantes, é aceitável começar com R$ 100,00 a 200,00 e conforme os resultados aparecerem, aumentam-se os investimentos. Entretanto, tenha em mente que o investimento depende muito também das palavras-chave selecionadas. E passe pelo menos uma semana estruturando sua campanha, para não investir a toa.

Caso já venha produzindo uma estratégia de conteúdo, os resultados com a mídia paga serão ainda mais eficientes. Ao alinhar ambas estratégias, lembre-se de:

  • Criar uma landing page para cada anúncio, não envie os visitantes para sua página inicial.
  • Promover conteúdo em todos os estágios do funil, não foque apenas no estágio de atração.
  • Usar palavras-chave negativas.

Escolha bem o texto do anúncio, não frustre quem clicou em algo e recebeu uma coisa diferente do anunciado.

Procure as comunidades em que sua persona está

Criar personas é fundamental, mas tenha em mente que são muito mais do que dados demográficos, elas requerem que conheça profundamente o comportamento do seu consumidor. Conhecendo onde seu público está abrem-se várias oportunidades para atrair mais visitantes. Já que, desde que conhece quais blogs, sites, grupos, eventos suas personas estão e quais newsletters e revistas lê; conseguirá entrar em contato diretamente no momento em que estão procurando conteúdo. Esses portais ou comunidades funcionam a partir de conteúdo, logo oferecer o seu próprio e os ajudar a também ganhar mais assinantes e membros pode ser benéfico para ambos.

Se já usa uma estratégia de conteúdo, ofereça suas melhores ofertas, as que mais convertem e de maior qualidade. Porém, faça bem sua pesquisa e só escolha comunidades que o conteúdo será útil e educacional. O importante é focar nos benefícios da oferta para os membros. Assim, quanto mais qualidade a comunidade oferecer, mais membros farão parte dela.

Produzir e compartilhar mais conteúdos

Quanto mais ofertas e conteúdo produzir, mais leads irá gerar. Porém, uma grande parte do papel dos conteúdos se dá fora de seu site. Assim como os conteúdos produzem leads o compartilhamento produz visitantes. E se você já possui conteúdo, só falta a parte mais fácil.

Para ter sucesso, pense como um publicitário. Pense especificamente onde seu conteúdo precisa estar para consumirem cada vez mais. Alguns locais geralmente ignorados são:

  • Grupos do LinkedIn e Facebook
  • Guest-blogging
  • Sites de Associações
  • Canais de influenciadores digitais

Assim como outros, dependendo do nicho que busca. Quando possuir uma lista completa verifique o que as pessoas estão buscando e compartilhando nesses locais e seja específico nos conteúdos.

E aí, já sabe responder “como atrair visitantes para meu site”?

O importante é ter em mente que essas táticas não precisam serem utilizadas separadas, pelo contrário, o melhor caso é se utilizar de todas ao mesmo tempo. Claro, sempre com planejamento. Assim pode perceber resultados já em uma semana!

DICA EXTRA: comece a publicar vídeos no YouTube. Atualmente a rede social é a segunda maior plataforma de buscas. Lembre de inserir a palavra-chave que deseja atrair o tráfego em todos os locais corretos do vídeo.

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